top of page
Buscar
  • Foto do escritorDébora Souza

Ele não para de se coçar!!

Não tem coisa que incomoda mais a gente do que ver nossos bichinhos sofrendo, não é mesmo? É aquela coceira que não para, acorda no meio da noite para coçar! E o dia inteiro lambendo os pés ou chacoalhando a cabeça porque a orelha também tá coçando. Isso sem contar a pele machucada e o pêlo das costas todo ressecado! E vive esfregando o bumbum no chão porque aquela glândula tá sempre inchada. O que será que pode estar acontecendo??


Calma! Eu vou te ajudar a resolver esse problema!


Isso pode ser uma alergia de origem alimentar. Todos esses sinais, e outros, podem estar relacionados à hipersensibilidade de alguns ingredientes comuns à todas as rações e à algumas comidas caseiras. Mas não se assuste, essa hipersensibilidade alimentar é extremamente comum!

Outros sintomas relacionados são distúrbios intestinais, excesso de gases, fezes que mudam muito de cor e consistência, que contém muco, aquele aspecto gelatinoso e até sangue pode aparecer.

Nem todos os animais vão apresentar todos os sintomas. Alguns tem apenas alterações intestinais, outros, alterações na pele. Tudo é muito individual de cada pet, inclusive os ingredientes responsáveis pela alergia, que podem ser frango, cenoura, carne bovina, trigo, milho, soja, entre outros.

Mas assim como a sensibilidade varia para cada pet, a solução também pode variar. Para alguns, dietas comerciais hipoalergênicas já resolvem o problema, retirar todos os petiscos também é parte importante da solução. Mas para inúmeros pets, a melhor escolha é a alimentação natural. Isso porque podemos adicionar ou remover ingredientes de maneira muito mais eficiente e rápida, montando assim a dieta ideal para cada animal.

Então se você está percebendo algum desses sintomas no seu pet, agende sua consulta comigo através do Whatsapp! O alívio do seu pet pode estar mais perto do que você imagina.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page